sábado, 20 de agosto de 2011

Passaporto Italiano - Comunidade Européia

Bom pessoal, estou envergonhadamente em débito com todos. Não cumpri meu objetivo de contar as curiosidades da minha temporada na Itália - Alemanha - Inglaterra, em busca da minha cidadania. Mas preciso com certeza registrar que finalmente conquistei meu PASSAPORTO ITALIANO.
É indescritível a alegria e emoção desse momento. Vale a pena todo o esforço, sacrifício, tempo dedicado, espera quase que infinita... mas cheguei lá. Hoje sou um ítalo-brasileiro devidamente documentado e habilitado para ingressar em países com passagem livre, que eu jamais imaginei que poderia.
Deus decidamente está no controle de tudo!
Obrigado mais uma vez Senhor, por me proporcionar tantas alegrias.
Juliano Gallani 

3 comentários:

  1. Juliano, como vai? Meu bisavô tb era da familia Gallani. Estou começando a correr atrás da minha cidadania e queria umas dicas. Vc conseguiu aqui no Brasil ou fez aí na Italía. Será que indo até aí eu consigo mais rapidamente? Meu bisavô era de Rovigo e se chamava Marino Gallani, filho de Antonio Gallani e Carolina Gemma. Será que eles tem algum grau de parentesco com seus familiares? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliano!
    Estou em busca da minha cidadania também. Será que você poderia me ajudar? Como eu sei que vai demorar, queria aproveitar esse tempo para preparar documentos e eventuais cópias e etc.
    Mas não faço idéia do que preciso
    Meu e-mail
    pritcila@gmail.com

    Desde já, mt obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliano? Meu tataravô também era italiano da Família Pignata, o senhor pode nos informar como foi o seu passo a passo e onde foi que voce teve mais facilidades para conseguir seu passaporte italiano, ja que somos irmãos em Cristo Jesus espero ter seu apoio meu Querido!

    ResponderExcluir